CNBB toma posição face à realidade atual

CNBB toma posição face à realidade atual
Foto: Site CNBB

*Por Pedro A. Ribeiro de Oliveira Ao fim da primeira etapa da Assembleia Geral deste ano, os bispos católicos dirigiram ao povo uma mensagem de “fé, esperança e corajoso compromisso com a vida”. Seu contexto é a “grave crise sanitária” que tornou mais intensa a “crise ética, econômica, social e política que já nos desafiava bem antes da pandemia, escancarando…

Continuar lendo CNBB toma posição face à realidade atual

10º “Ensaios para a Profecia Hoje”

Amanhã, quarta-feira, 11 de agosto, será realizado o décimo "Ensaios para a Profecia Hoje". A cada ENSAIO, a profecia vai sendo refletida como vocação, como indignação, como inquietação que convoca a atitudes, como expressão popular, como consciência. Em um movimento crescente, vamos nos aproximando das causas centrais dos problemas. Neste Ensaio sobre A Profecia na Fé e na Política, descobriremos…

Continuar lendo 10º “Ensaios para a Profecia Hoje”

A falta que hoje nos faz: o Amor universal e incondicional 

A falta que hoje nos faz: o Amor universal e incondicional 
Leonardo Boff - Teólogo e filósofo e escreveu: Eclesiogênese: a reinvenção da Igreja a partir das bases, Record, Rio 2010

Vivemos atualmente tempos sombrios de muito ódio e falta de refinamento. Precisamos resgatar o mais importante e que verdadeiramente nos humaniza: o simples amor. Estimo que devemos sempre retomar o tema do amor universal e sem pré condições.  por Leonardo Boff. Dedicado à pensadora e mestre-astróloga Martha Pires Ferreira Sobre ele se disseram as coisas mais elevadas até o de…

Continuar lendo A falta que hoje nos faz: o Amor universal e incondicional