Acorda Legislativo!!

Acorda Legislativo!!

Por Nelcimar Rodrigues*

Enquanto esperava-se que a CPI estivesse na reta final dos seus trabalhos, eis que aparece a tal operadora de saúde com procedimentos horrorosos, que foram apresentados durante essa semana em mais um depoimento chocante, divulgado amplamente pela mídia.

Indícios de “ajustes” em prontuários e certidões de óbitos, testes de novos medicamentos, sem que o paciente soubesse que estava servindo de cobaia, dentre outros absurdos, que levaram pessoas à morte.

Tudo isso aconteceu na mesma semana em que o Presidente do Brasil declarou na ONU, ser favorável ao tratamento precoce com a intenção de evitar a Covid-19. Depois de quase 600 mil mortes oficiais de brasileiras e brasileiros, por causa da pandemia, a principal liderança política brasileira revela a sua vocação genocida e insiste em abraçar a ignorância e negar a ciência.

O mais curioso é constatar que, em recentes pesquisas de opinião, há um quarto da população que ainda apoia esse governo. Faz tempo que não é mais uma questão de conflito ideológico, de choque de ideias no campo de pensamento mais à esquerda ou à direita. O cerne do problema é humanitário!

Como uma pessoa com um mínimo de criticidade pode continuar apoiando um governo que se diz cristão? O Estado Brasileiro é laico, porém a insistência em utilizar o nome “cristão” é uma ofensa a quem professa essa fé, sejam elas católicas ou evangélicas.

Essa apropriação da Bíblia e dos Símbolos Nacionais, apenas servem para confundir e jogar uma cortina de fumaça sobre o que realmente está acontecendo.

E mais uma vez vem a ponderação: Onde está o Congresso Nacional? Até quando o Legislativo Brasileiro vai ficar acomodado na posição de cúmplice desse governo tenebroso? Quando será que a população brasileira vai fazer a pressão nas deputadas, senadoras, deputados e senadores a tomarem uma postura humanitária para tirar e punir toda essa turma bandida e assassina? Até quando vamos suportar a inércia do Legislativo na luta por mais vacinas, por menos mortes de inocentes, por menos incêndios nos nossos biomas, por mais atenção à Universidade Pública, que está literalmente desabando? A fome está presente na vida da população brasileira, a inflação galopando para patamares descontrolado, o desemprego sendo uma triste realidade para várias famílias e qual o bordão do governo atual…? “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Na verdade, o Governo Bolsonaro está passando por cima dos pobres, das políticas públicas que protegem os mais necessitados, da população indígena, das minorias, das quase 600 mil vítimas da pandemia. E Deus, para quem acredita, é amoroso! Quem ama não quer ficar acima de ninguém. Quem ama quer ficar ao lado das pessoas que ama para viver a vida, que é um presente de Deus!

Que a coragem e atitude sejam companheiras do povo brasileiro para reagir a tudo o que está acontecendo e pressionar, com muito ímpeto, criatividade e assertividade o Congresso Nacional, para que ele tenha vergonha na cara e iniciar o processo de Impeachment!

* Membro da Coordenação Ampliada Nacional e Coordenação PB do Movimento Fé e Política

Fonte: Brasil de Fato | João Pessoa (PB)