Bem Viver, Profetismo e Política

“Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. / Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.” Os versos da canção ‘Se calarem a voz’, de Cecília Vaz Castilho, …

Os Tempos Ardem

O golpe militar foi há exatos 53 anos, em 31 de março de 1964, ou melhor, primeiro de abril de 1964 (a data ‘oficial’ foi adiantada, porque o primeiro de …

Nossa Casa

“Tudo está interligado/ como se fôssemos um./ Tudo está interligado/ nessa Casa Comum”, cantaram os 75 participantes do Encontro Anual de Mística e Aprofundamento, promovido pela Ampliada das CEBs e …

Resistir é preciso!

Debaixo das árvores, na sombra ou sob o sol, a brisa leve soprando e alimentando as falas, as danças, as místicas, ouvidos atentos, O GRÃO, moeda social, circulando por entre …

Aos noventa, a vida e a História

Mamãe Lúcia fez 90 anos no último dia 27, com celebração na igreja São Luiz, festa no Luizão de Santa Emília, Venâncio Aires, interior do interior do Rio Grande do …

Nos IDOS de 1975, uma ‘Meditação’

O tempo passa, mas não passa. As circunstâncias da história muitas vezes acabam voltando inesperadamente ou vão sendo revividas, ‘como farsa, ou como tragédia’. Revirando tralhas acumuladas ao longo dos …

O Sol, a Espera, a Chuva e o Sol

3 de outubro de 2016, segunda-feira, bate o sol forte da primavera, na semana de São Francisco e do assassinato do Che. Enquanto vou pendurando no varal a roupa que …