Advento, a Esperança que faz acontecer!

Advento, a Esperança que faz acontecer!
Photo by Joanna Kosinska on Unsplash

Para todos nós cristãos e cristãs, o nascimento de Jesus Cristo é, sem dúvidas, o maior dos acontecimentos da história e o principal momento de intervenção divina na própria criação, visto ter-Se feito um de nós, nascido de uma mulher e vivido a condição humana, menos o pecado. Dessa forma, Deus estabelece uma comunicação direta com a humanidade, sem qualquer…

Continuar lendo

Sínodo – Novos Caminhos para a Igreja e para a Ecologia Integral

Sínodo – Novos Caminhos para a Igreja e para a Ecologia Integral
Fonte: https://diocesetb.org.br

Estamos vivendo um momento de graça na Igreja Católica com a realização do Sínodo para Amazônia, com o tema: "Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral". A assembleia sinodal ocorre de 6 a 27 de outubro em Roma. por Daniel Seidel. É um "Kairós", palavra grega que significa tempo de graça, tempo oportuno, que não tem…

Continuar lendo

Esse sistema não vale!

Esse sistema não vale!
Selvino Heck Erexim, Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude: “Vocês têm alguma coisa para comer? (Jo 21, 5) – TE APROCHEGA, REAFIRMEMOS A LUTA E PARTILHEMOS O PÃO! NA DIVERSIDADE SE FAZ COMUNHÃO!” Declamado na Noite Cultural, em dez de janeiro de dois mil e vinte

São Paulo capital escureceu no meio da tarde de 19 de agosto. As queimadas na Amazônia, no Mato Grosso, em Rondônia chegaram a centenas de quilômetros de distância. “Já são 73.843 focos de incêndio de janeiro até o dia 21 de agosto. por Selvino Heck. O país arde em chamas, na medição do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), o que…

Continuar lendo

11° Encontro Nacional de Fé e Política – Desafios na Construção do Bem-Viver

Aproximadamente 850 pessoas, de quase todos os estados brasileiros, estiveram presentes no 11º Encontro Nacional de Fé e Política na Cidade de Natal - RN. O encontro de 2019 aconteceu de 12 a 14 de julho, no Instituto Federal de Educação, onde também foi comemorado os 30 anos do Movimento Nacional de Fé e Política. por Teresinha Toledo e Inês…

Continuar lendo

Bem Viver – Sinal dos nossos tempos

Bem Viver – Sinal dos nossos tempos
Pedro A. Ribeiro de Oliveira - Membro da Coordenação Nacional - Juiz de Fora MG

Hoje, talvez mais do que nunca, é imperioso saber interpretar os sinais dos tempos, como mandou Jesus (Lc 12, 54-56). por Pedro A. Ribeiro de Oliveira. No momento em que o governo brasileiro incentiva a devastação da floresta amazônica, o extermínio de povos originários, o armamentismo, a retirada de direitos e favorece a concentração da renda e da riqueza, é…

Continuar lendo

30 Anos do Movimento Nacional Fé e Política

por Claudio Vereza. Celebrar 30 anos Deste Movimento É um alimento Da nossa Esperança! Celebrar 30 anos Desta Caminhada: A longa estrada É nossa Herança! Celebrar 30 anos É compreender Que o Bem-Viver É profunda Mudança! Celebrar 30 anos Do Fé e Política Só com muita mística E muita Dança! Celebrar 30 anos De tanto confronto De tanto Encontro É…

Continuar lendo

Encruzilhadas da sociedade brasileira

Encruzilhadas da sociedade brasileira
Daniel Seidel, 52 anos, é mestre em Ciência Política pela UnB, membro da CBJP/CNBB e assessora a REPAM Brasil; integra a coordenação nacional do movimento fé e política.

Após 100 dias do atual Governo Federal, não restam dúvidas que vivemos em "tempos de guerra": um ataque frontal aos direitos sociais e ambientais, neste momento protagonizado pela proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e pelas mortes e consequências graves do crime socioambiental da Vale em Brumadinho que continua a clamar aos céus. por Daniel Seidel. A velocidade da…

Continuar lendo

Espiritualidade e Profetismo: urgências contemporâneas para a libertação

“Se permanecerdes fiéis à minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos; conhecereis a verdade e a verdade libertar-vos-á” (Jo 8,31) Pode parecer senso comum insistir na afirmação de que o mundo contemporâneo está em verdadeira ebulição, em crise que aparenta não ter fim. E essa percepção não decorre dos índices de mobilidade social, de crescimento econômico, tampouco da superação da pobreza,…

Continuar lendo
Fechar Menu