Previsões

Previsões
Selvino Heck Erexim, Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude: “Vocês têm alguma coisa para comer? (Jo 21, 5) – TE APROCHEGA, REAFIRMEMOS A LUTA E PARTILHEMOS O PÃO! NA DIVERSIDADE SE FAZ COMUNHÃO!” Declamado na Noite Cultural, em dez de janeiro de dois mil e vinte

2020 será um ano de travessia, tudo indica, sendo otimista

Continuar lendo

No meio da noite escura, confiantes na Ressurreição

No meio da noite escura, confiantes na Ressurreição
Pedro Ribeiro - A Amazônia

Uma visão da atual conjuntura política por Pedro Ribeiro. Introdução Há um ano apresentei num evento de Fé e Política uma análise de conjuntura que foi criticada por ter sugerido que, após nossa derrota pelo golpe de 2016 consumado na eleição de Bolsonaro, era o momento de “fingir-se de morto e evitar confrontos, a menos que possamos sair vitoriosos”. Lembro…

Continuar lendo

Amazônia: alvo estratégico do capitalismo

Amazônia: alvo estratégico do capitalismo
Pedro A. Ribeiro de Oliveira - Membro da Coordenação Nacional - Juiz de Fora MG

Os incêndios florestais do mês de agosto representaram um sinal de alarme: a principal reserva ecológica da Terra sendo consumida pelas bordas, sem que o governo brasileiro tomasse providências. por Pedro A. Ribeiro de Oliveira. Declarações estapafúrdias do Presidente da República deixam transparecer que esse desastre não é fruto de descaso com a Amazônia e seus povos, mas um evento…

Continuar lendo

A destruição da Previdência Social e o empobrecimento da população

A destruição da Previdência Social e o empobrecimento da população
Ivo Lesbaupin - Foto Reprodução.

A Reforma da Previdência que foi aprovada pela maioria da Câmara dos Deputados representa o rebaixamento das condições de vida e de aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, sobretudo daqueles que ganham menos e dos mais pobres. Segundo o professor Eduardo Fagnani, é uma “tragédia humanitária”. por Ivo Lesbaupin Quem perde mais são os trabalhadores de baixa renda A…

Continuar lendo

Necrogoverno

Necrogoverno
Robson Sávio – NESP – junho 2019

Apresentação Reproduzimos abaixo a parte mais substancial do texto de nosso parceiro do NESP, porque ela traz uma chave de grande valor para entender os rumos do atual governo. por Robson Sávio – NESP – junho 2019 Não há dúvida: a violência no Brasil é estrutural. Desde o período colonial, foi sendo constituído um perverso arranjo social e político no…

Continuar lendo
Fechar Menu