Livro Fé Política - Uma Trajetória

lIVRO

Fé e Política:
uma trajetória

Pedro Ribeiro partilha em seu livro passos de uma caminhada marcada pelo engajamento em defesa do Reino

R$25

Frete Incluso

O sociólogo e integrante da coordenação do Movimento Nacional de Fé e Política, Pedro A. Ribeiro de Oliveira, lançou recentemente o livro “Fé e Política: uma trajetória”. Nas páginas, o leitor ou leitora pode acompanhar o percurso feito por Pedro desde o início da militância em sua cidade natal, Juiz de Fora, até os dias atuais em que motiva trabalhos de base nas comunidades, pastorais e movimentos sociais.

Com apresentação de Frei Betto e prefácio de Marcelo Barros, o livro é um convite a renovarmos nossa esperança através das vivências de um militante cristão e inspirarmos à continuidade da nossa caminhada.

“Ler esta trajetória de Pedro de Assis Ribeiro de Oliveira é percorrer a segunda metade do século XX no que teve de melhor: a utopia de que é possível um mundo pós-capitalista, menos desigual e mais livre. Na vida do autor se faz síntese e unidade o que, para tantas pessoas, ainda representa contradição: fé e política; cristianismo e marxismo; origem burguesa e serviço à causa dos pobres”

Frei Betto

@freibetto

“Pedro se coloca como testemunha engajada e não como protagonista principal (…) Nisso já podemos concluir elementos fundamentais de uma espiritualidade libertadora que começa por um profundo senso do outro e uma bela capacidade de socialização da vida pessoal e de todas as relações em uma lição de política, de fé e de sabedoria da vida. Pedro partilha conosco o seu itinerário de fé, desde a mais tenra juventude no ambiente familiar até o seu compromisso atual na militância das CEBs, do Movimento Fé e Política e na assessoria a tantos grupos eclesiais e movimentos sociais por esse Brasil afora”

Marcelo Barros

Monge Beneditino
marcelobarros.com

Adquira o seu exemplar

Faça o pagamento pelo pagseguro e indique o endereço postal para entrega escrevendo para secretarianfepolitica@gmail.com
Garanta já o seu e Boa leitura!

Outros Artigos de Pedro Ribeiro