Sul Fluminense Avalia Positivamente Encontro de Fé e Política

 

A Equipe de Articulação e Formação de Fé e Política do Sul Fluminense reuniu-se para avaliar o Encontro de Fé e Política Regional que aconteceu no dia 10 de junho na Matriz de São Sebastião- Barra Mansa.

Cerca de 50 pessoas de oito municípios da ampla região (Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Quatis, Pinheiral, Barra do Piraí e Três Rios) vindos de diversas pastorais e atuação em movimentos sociais, se reuniram no domingo das 8 às 13 horas, para amadurecer o tema “Os Cristãos e Cristãs na Construção de Uma Nova Sociedade”. Avaliado como muito positivo foram destacados como pontos fortes: a temática, a assessoria local, a participação, inclusive no lanche partilhado e a força da oração no início e no final do encontro. A avaliação positiva foi também realizada no final do encontro, onde os participantes na maioria dos pontos elencados destacaram notas de 7 a 10.

A Equipe continuará a se reunir para pensar como atuar no período eleitoral, preparar curso básico oferecer às comunidades, pastorais e movimentos no próximo ano, como também organização da caravana para o Encontro Nacional de Fé e Política.