Girando o Nordeste com a Ação Rodas de Conversa

Com o objetivo de criar um ambiente onde as pessoas possam conversar, ao velho estilo, “olho no olho”, um dos membros da Coordenação Nacional do Movimento Fé e Política, Nelcimar Santos, está desenvolvendo uma ação chamada Rodas de Conversa. A ideia é colocar na roda grupos de pessoas, que possam conversar sobre o país e pensar no grau de responsabilidade, que cada um tem, em tudo o que está acontecendo no Brasil.

Partindo do tema da Campanha da Fraternidade que trabalha as dimensões de Fraternidade e Políticas Públicas, a ação Rodas de Conversa já passou pelas cidades de Juazeiro, na Bahia e na cidade de Bananeiras, no interior da Paraíba. As Rodas de Conversa são realizadas em Escolas com a juventude e com professores da Rede Pública, lideranças estudantis das universidades e nas associações de bairro.

Segundo, Nelcimar, no início da dinâmica, as pessoas ficam tímidas, pois parecem que perderam o hábito da conversa, fruto da onda “zumbiônica” das redes sociais, que está acabando com o diálogo “olho no olho” das pessoas. Que tal montar uma roda de conversa na sua comunidade e discutir os problemas de sua cidade, provocando os participantes dessa ação com a seguinte pergunta: De que forma poderemos participar e influenciar nas eleições municipais de 2020?

Baixe o Material Orientativo para a roda de conversa e CF 2019.